quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Meu tributo a Carlos Henrique, meu Mozão!!!

Hoje é dia 10/12/2009
Faz 3 décadas ou 30 anos que meu marido Carlos Henrique Bento da Silva veio ao mundo.
Nós ganhamos um presente...
Ontem ele me disse que ao contrário dos últimos anos em que costumava se sentir angustiado e triste nesta época estava muito bem!!
Mas lembrei-me de que há alguns meses atrás seu mar não estava nesta calmaria...
Ele dizia que estava em crise: “...trinta anos e o que sou? O que tenho? O que fiz?” Eram umas cobranças tão esquisitas... Em minha ignorância, eu pensava que só as mulheres passavam pela crise dos 30...
Carlos Henrique não é uma dessas pessoas com uma “trajetória brilhante”, do tipo: “De engraxate a dono da maior prestadora de serviços de saúde do Brasil”, mas nem por isso deixa de ser vencedor!
Como já afirmei, Carlos Henrique chegou há trinta anos atrás...
Foi o quarto filho de Luzia e Valdemir.
Teve uma infância pobre e cheia de limitações.
Limitações de ordem afetiva, materiais, educacionais...
Entretanto era um menino muito levado e criativo.
Gostava muito da escola, pra farrear e merendar é claro...
Não é por causa das farras que deixava de ser inteligente e inventivo.
Além de ser trabalhador e muito prestativo.
Quando a adolescência lhe batia a porta, um amor lhe partiu o coração,
Era o amor de uma garota que anos antes se tornou mãe sem desejar, sem saber lidar com esta e com muitas outras questões...
E aí, o garoto Carlos Henrique teve que seguir em frente mesmo com a vida lhe fazendo latejar de dor o coração.
Ainda era alegre, mas ocultava uma grande dor.
Até que encontrou uma família, que o acolheu e lhe deu uma nova perspectiva de vida.
Eu estava lá e presenciei este momento.
Carlos Henrique era um misto de angústia, liberdade, com uma tenacidade, uma força e resistência muito grande. O sofrimento lhe produzira marcas, mas ele era incrivelmente leve, agradável e prazeroso.
Me apaixonar por ele foi natural, ele era mesmo uma figura cativante, apaixonante... Sempre tivemos uma química muito boa e uma ligação muito forte. Desde aqueles tempos até hoje é só pensar nele que ele me liga ou como antes quando aparecia de repente sem avisar.
Carlos Henrique sempre foi e é um pássaro livre, canta, voa ou permanece num lugar quando bem quer, talvez este traço dele seja o que mais me atraiu.
Antes de namorarmos, eu dizia que saberia quem deveria namorar se sentisse a mesma coisa boa que sentia quando estava com Carlos Henrique. O namoro só aconteceu depois de 5 anos de amizade. O casamento, 2 anos depois do namoro, tínhamos pressa em consumar nossa união.
Quando casei com ele, pensava que Carlos Henrique precisava mais de mim do que eu dele. Eu o via como um garoto abandonado que precisava de uma casa, de uma estrutura, cuidados, carinhos e mimos... Eu achava que ele precisava de uma mãe, mas na verdade ele nunca me pediu isso. Na verdade, era eu quem mais precisava dele, não do garoto, mas do homem, do pássaro livre que ele é para me ensinar a voar.
Além da sua característica liberdade, outra marca forte do Carlos Henrique homem é o bom humor e sua capacidade de descontrair os lugares por onde passa. Ele está sempre brincando, aliás, esta é a sua forma preferida de se apresentar às pessoas. Por brincar constantemente, Carlos muitas vezes é tido como ingênuo e até mesmo como um alguém imaturo, o que passa bem longe da verdade. Carlos Henrique homem é alegre, otimista, influencia as pessoas facilmente, muitas vezes sem que elas mesmas percebam, pois é um líder nato! É muito responsável e decidido, por isso neste momento aos 30 anos, graças a Deus e à sua competência, ele vive um grande desafio pessoal e profissional.
Carlos Henrique não tem medo de riscos, é sempre aberto a novidades e a diferentes possibilidades, além de não demorar em encontrar soluções para problemas de ordem prática (como usar a peneira grande em vez da pequena, construir suportes para livros no computador, etc...).
Carlos Henrique nunca nega ajuda a quem o procura, mesmo se estiver atolado de serviço. Um de seus dons é servir, pois ele gosta de colocar os interesses dos outros acima dos seus. Ele ainda gosta de elogiar as pessoas, suas roupas, suas comidas... Gosta de destacar delas suas características positivas, aquilo que elas tem de melhor.
Carlos Henrique também é um exímio observador, porém crítico, exigente, dengoso e muito encrenqueiro (nada é perfeito né...). Ah! E concentração não é lá o seu forte, é um avoado, além de ser muito bagunceiro, mas é um grande parceiro e eu estou muito feliz por mais uma oportunidade de agradecermos a Deus pela sua vida!
O aniversário é dele, mas somos nós quem ganhamos o presente!!!

Mozudo, te amo!!!

Um comentário:

•Fox•&•Anime disse...

Q homenagem linda!!!
Não poderia ser melhor!!!
"O aniversário é dele, mas somos nós quem ganhamos o presente!!!"
Se ele eh meu primo???Não!Ele mais q isso!!
Ele veio pra nossa familia de forma surpreendente e maravilhosa!!
ELE MERECE!!!