domingo, 10 de julho de 2016

Sobre Transgredir a ordem TRANSGREDIR... Substantivo FEMININO! Transgride quem é rebelde, Quem não se enquadra, Transgredir na comunidade onde fui criada tem um quê de negativo... É o pecado, o desvio, o erro, tudo o que não é aconselhado... Para muitos assim como eu, transgredir é a única via para uma existência repleta de significados, mas quando se atravessa esta via, o que aparece de imediato não é o prazer e a alegria advindos de ter feito uma escolha importante, única, inovadora ou diferente das demais, o que chega é uma dor profunda, ou uma dor latejante, é a culpa, entre outros sentimentos desagradáveis, porque a via chamada TRANSGRESSÃO nos leva para cada vez mais longe dos lugares que conhecemos. Transgredir dá medo, na verdade apavora, mas é necessário para atingirmos nossa potência de vida! Eu sou uma garota, sou uma mulher muito brigona... Consequentemente transgressora! Demorei a descobrir, a entender e a aceitar que eu era assim!! Transgredir não tem outro sentido que não seja positivo para mim. Tive que transgredir para forjar a mulher que sou e para conquistar as pessoas, os espaços e as possibilidades que hoje tenho... Que para alguns pode não ser nada, mas foi o que EU conquistei, e dei muito duro para isso!! E briguei muito... Nem sempre quero brigar, na maioria das vezes não quero brigar, acho que as coisas deveriam ser mais fáceis, menos penosas, menos duras, menos desgastantes... Mas transgredir se torna urgente, transgredir se torna necessário, e aí eu vou lá e brigo! E venço! Parece fácil, mas não é... Principalmente quando sua luta assume um caráter íntimo... Quando tem que se lutar com quem está ao seu lado, Quando tem que se lutar com o que está dentro de você. Quando se tem que destruir aqueles conceitos essenciais que sustentam sua cosmovisão, ou se desfazer de modos operacionais que funcionaram a tanto tempo e que já não bastam mais Ou ainda dizer adeus àquela muleta preciosa e valiosa que por tanto tempo te acompanhou... Vejo que há pessoas assim como eu, que tem medo, que se apavoram diante de sua própria força... Mas aí a TRANGRESSÃO nos coloca diante de nós mesmos e de nosso destino e de todo o nosso potencial! Já não dá mais para voltar atrás E a vida se torna uma transgressão após a outra... Viva a vida! Viva a transgressão! Parabéns para mim!

Nenhum comentário: