quinta-feira, 8 de julho de 2010

DEUS, sim eu acredito!!!




Existem pessoas que não acreditam em Deus, mas eu prefiro acreditar. Fui ensinada assim e mais tarde eu mesma fiz esta opção. Lembro de Deus nos momentos tristes e nos momentos alegres. Hoje estou vivendo uma situação chata. Estou com uma doença que insiste em permanecer no meu corpo após 3 anos de tratamento. É obvio que me sinto frustrada, chateada! E por isso nesta semana, estou pedindo a Deus direção para o próximo passo. Talvez eu tenha até que entrar na faca (Ufa!). Nestes momentos desafiadores é confortante acreditar e lembrar que há um Deus que cuida de nós...


As palavras abaixo são de Israel Belo de Azevedo Pastor Batista e Blogueiro do Jornal Extra:




Deus sinaliza a sua presença


São muito os sinais da presença de Deus para conosco.


Ele sinaliza sua presença quando nos prepara para a luta.


Ele sinaliza sua presença quando permite que sejamos afiados pelo ferro.


Ele sinaliza sua presença quando evita que trafeguemos pela território dos nossos inimigos*.


Ele sinaliza sua presença quando nos livra das dificuldades e quando não nos livra.


Ele sinaliza sua presença quando nos põe em marcha, seja nos oásis, seja nos desertos.


Ele sinaliza sua presença quando nos põe em marcha, seja nos oásis, seja nos desertos.


Ele sinaliza sua presença quando nos manda para o deserto e nos deixa lá por um tempo.


Ele sinaliza sua presença quando nos sopra ao coração como discernir o certo do errado.


Ele sinaliza sua presença quando nos dá força para vida, embora já não tenhamos nenhuma.


Ele sinaliza sua presença quando evita que enfrentemos dificuldades maiores do que as que podemos superar.


Ele sinaliza sua presença quando nos ensina a viver num mundo hostil que nos diz que melhor é o fácil, o rápido e o forte, para que não acreditemos que é melhor o fácil, o rápido e o forte.




*território dos nossos inimigos = minha paráfrase para terra dos filisteus.

2 comentários:

Jussara Barbosa disse...

O último parágrafo do Israel tocou-me...
Adorei o visual do blog, tem haver com sua postagem...o bambú tem raízes internas e leva anos para aparecer, diferente de outras plantas que logo se mostram lindas e viçosas, mas não possuem raízes profundas!
A propósito, o meu blog também está de cara nova, já passou por lá?
Beijo grande amiga!

Anônimo disse...

Deus, você sabe que tenho uma formação plural, amiga... mas sei que de alguma forma essa força transcendente está a nos guiar!

E lendo o teu texto, lembrei de muitas coisas em minha vida: se não for Deus quem me ajudou, não sei quem seria!

Beijo, Paula!

Ricardo Pereira
www.embuscadeumarealidade.blogspot.com