Na semana passada eu estava lendo o livro "Doidas e santas" da Martha Medeiros e numa de suas crônicas me deparei com uma passagem interessante que me fez lembrar de um amigo, o Ricardo. Considero o Ricardo um amigo e não chamo qualquer um de amigo. Somos pessoas completamente diferentes, de mundos e universos completamente diferentes, mas considero o Ricardo meu amigo, nossas almas tem pontos em comum, aliás temos até bastante coisas em comum: estudamos na UERJ juntos e somos Pedagogos!
Mas vamos ao que interessa, a passagem da Martha que me lembrou o Ricardo...
"...Pessoas com vidas interessantes não tem fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto dele. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida (...)
Uma vida interessante é menos burocrática, mas exige muito mais".
Eu acho que gosto de você tanto assim, porque você é tudo o que não sou...
Eu vivo sonhando em ter uma vida interessante, legal vai ser quando eu parar de sonhar e ter...
Mas tê-la implica em tanta coisa... Implica em rompimento e romper com tanta coisa... Fui criada para me enquadrar e enquadrar outros...
Aos pouquinhos e da minha maneira vou fazendo uma história interessante, vc vai ver!!!
Imagino o quanto você paga caro por ser quem é, mas de coração digo que pessoas como você me inspiram, não é à toa que este blog se chama "Transgredindo a Ordem"
Um grande abraço
Paula
Seja Bem Vindo ao Blog Transgredindo a Ordem!!!
Este espaço foi criado porque sou um ser social e não há sentido na expressão que não é compartilhada para agraciar as pessoas seja pela identificação, seja pela orientação, pela inspiração ou pela contemplação.
Sou uma pessoa que escreve porque sente antes mesmo de pensar, e através da escrita procura elaborar suas experiências humanas com toda intensidade que ser humano exige... Sentir, dar-me conta do que sinto e expressar por si só é bem mais do que apenas sobreviver!!!
Sou uma pessoa que escreve porque sente antes mesmo de pensar, e através da escrita procura elaborar suas experiências humanas com toda intensidade que ser humano exige... Sentir, dar-me conta do que sinto e expressar por si só é bem mais do que apenas sobreviver!!!
Um comentário:
Paulinha... minha querida! Sua postagem é um presente pra mim. Pois na realidade sou um "caminhante" que observa sempre, aprendendo dia-a-dia a ser um pouco melhor que antes. Você é em essência bela - saiba - eu tive de me transformar com o tempo: o tempo é a minha essência.
Ricardo Pereira - Teu Amigo
www.embuscadeumarealidade.blogspot.com
Postar um comentário