quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ansiedade hoje

Hoje estou agitada
Mas não chega a um surto de ansiedade...
Hoje me sinto exposta, vulnerável, sensível...
Como se os muros ou redoma que eu usava para me proteger fossem implodidos.
Ainda não vejo o que está além deles,
Só vejo o caos...
Mas isso não me perturba
Quem disse vou arrumar tudo de uma só vez?!
Para cada tarefa há um dia,
Para cada dia há uma tarefa.
Ainda há assuntos que me ameaçam, claro!!
Mas não quero perder o sono os antecipando já que não estão aqui agora.
A ansiedade faz parte da minha natureza, por isso, espero que na próxima vez em que ela vier eu possa tratá-la de como uma querida amiga e não como uma intrusa.
Hoje estou aprendendo a me aceitar por inteiro e não apenas partes,
Aprendendo a viver...
Nada de verdades acabadas,
Nada definitivo,
E hoje apenas estou aprendendo, mas não sei
O que ontem eu pensava que sabia
Descobri que não sabia...
Hoje estou aprendendo,
Aprendendo a desaprender no meu ritmo.
Aceitando minha ignorância,
Em busca de humildade,
Para desfazer-me dos dogmas que construí.
Caminhando ao encontro de novas verdades e um novo sentido para minha existência.

Paula 21.10.2009

Um comentário: