domingo, 18 de outubro de 2009

O que é certo?! Um diálogo entre duas mentes inconformadas... Parte I Ligia S Santos

O que é certo?
Meditando sobre a vida não chego nem a 50% do que ela realmente representa. Aliás, acho que nem a 10%. Seria muita pretenção.
Enfim, sei que nunca chegarei a uma porcentagem significativa, mas independente disso, não deixo de meditar sobre ela.
Vivo numa sociedade de cobranças sem fim. Nasci... como é linda, mas está tão magrinha ou está gordinha essa bebê...
Quando criança... essa menina não fala, o gato comeu a língua dela? Parece bicho do mato...
Adolescente... quanta espinha, precisa fazer um tratamento. já ficou mocinha? já tá namorando? vai fazer vestibular para quê?
Jovem... já terminou a faculdade? e o emprego? já casou? se casei, quando vem o primeiro fiho? com o primeiro filho, e o segundo?
Adulta... ainda não casou? largou a profissão e está em busca de outra? mas já está velha para isso... que roupa é essa?
Idosa... ainda quer estudar? vai casar de novo? como assim, dançando nessa idade?
Fases... são apenas fases... não impotam...
Quem determina o tempo interno sou eu. Já me basta ser escrava do tempo cronológico e fisiológico.
Quem determinou que existe tempo certo para casar, ter filhos ou não tê-los, para retomar o sonho de adolescência, para, enfim, fazer o que se quer?
Já me basta ser escrava de mim mesma, dos meus pensamentos, traumas, culpas, complexos, neuroses, preconceitos...
Quero liberdade para fazer o que quiser e quando quiser sem ter que dar satisfações a ninguém...
Estou cansada das minhas próprias cobranças, ainda tenho que aturar as dos outros? Não, mil vezes não!!!!!
A vida é efemera, e por isso não tenho tempo a perder procurando o que é certo e o que é errado. Esse conceito é transcendental. Nunca será totalmente revelado.
O que me faz feliz e não fere ao outro, para mim é certo. Acho que estou sendo pretenciosa, mas é o que penso.
Não vou desistir do que acredito, mesmo que tenha passado da idade...

Paula, pode falar o q quiser, confio plenamente em vc. bjussss

Nenhum comentário: