quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Palavras


A todo o momento somos bombardeados com palavras.
Elas são muitas e esbarram em nós apressadas,
A maioria sem pedir licença.
Estas palavras são de diferentes tipos e diferentes sons,
Sem falar nas imagens que traduzimos e expressamos em palavras.
Todos nós portamos palavras enunciando-as ao mundo.
Que palavras são estas que falo?
Como falo?
Hoje digo que as palavras que porto destroem,
Minhas palavras inquietam, sacodem, desorganizam, bagunçam, implodem!
Pois são palavras que nasceram do silêncio,
Do escuro que desvendou meus verdadeiros desejos.
Por isso, as palavras subvertem, transgridem...
Às vezes precisam machucar para curar,
Para conscientizar.
As palavras sempre exigem uma resposta, uma tomada de posição.
As palavras são os alicerces de toda construção,
Pois são as palavras que tudo criam e que tudo transformam.
Estou prenhe de palavras,
E pronta para liberá-las ao mundo.
Palavras não são apenas palavras, jogadas ao vento...
Palavras são a própria vida.

Um comentário:

Ligia disse...

"Estou prenhe de palavras" me remete à alguns poetas modernisata que de forma metalinguística "brincam" com as palavras. Muito interessante!