sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Hoje eu quero ser criança


“Se vocês não deixarem a rígidez, os preconceitos, a ânsia pelo controle da própria vida e da vida dos outros, o orgulho, entre outras coisas, e se tornarem iguais às crianças nunca serão felizes.
Quem é feliz, é humilde e tem o coração idêntico ao de uma criança.”

(Paula parafraseando Mateus 18.1-4)

Hoje quero ser criança e saber apenas com o coração,
Não com a cabeça.

Hoje eu quero ser criança: brincar, correr, suar, respirar rápido, forte, devagar,
O ritmo não importa, que seja como eu desejar.

Hoje eu quero ser criança e fazer da minha cama um colo grande e bem quente,
Para me fazer calar, desarmar e enfim sossegada descansar.

Hoje eu quero ser criança e ser dependente, porque não sou auto-suficiente!
Tudo o que sou, sou, porque preciso de gente!

Hoje quero ser criança e ficar leve porque criança que é criança perdoa, esquece,
Continua a brincar com quem a magoou.

Hoje eu quero ser criança e confiar na direção que aponta o meu coração através dos meus lindos sonhos.
Tratar como realidade aquilo que só existe em minha imaginação.

Hoje eu quero ser criança porque hoje eu não preciso de certezas,
Mas de possibilidades sem limites.

250909

2 comentários:

Anônimo disse...

Ser criança é fundamental! Gostei do texto e da reflexão, moça.

Ricardo - www.embuscadeumarealidade.blogspot.com

ligia disse...

como de costume, vc me fazendo refletir.
li outro dia uma frase q dizia q as criancas sao as verdadeiras filosofas. amei o texto.
Deus te abencoe amiga!!!