terça-feira, 22 de setembro de 2009

Resposta do Ricardo a Sobre Seres Humanos e Máquinas

Necessidade de qualquer coisa

À Paula, grande amiga

Mergulhei algumas vezes nos silêncios do meu interior
Para que tudo aquilo
Que eu percebia – enquanto silêncio e calmaria
Se transformasse

E metáforas baldias nasceram...
Criações que não pude incorporar ao meu corrido dia-a-dia
Velozes transformações
Que sacudiram minhas lembranças

Imagens árcades e românticas
De momentos tais que não me pertencem mais ficaram lá atrás
Pois
Na vastidão destes atuais enredos não me sinto como antes

Antes
A vida parecia simples e bucólica – sem precedentes
E não havia nenhuma necessidade
De ser mais que qualquer coisa

Agora
Mergulho no delírio insensato de me “coisificar”
Numa máquina de transformações inoperantes
... como se a vida pudesse ser industrializada.

Mergulhei no vastíssimo campo dos meus silêncios interiores
E percebi a grande necessidade de
Olhar novamente o horizonte com
Humanidade

Rigope, 28/10/2008.

Nenhum comentário: